5 erros que todo fotógrafo já cometeu

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Por BRUNO FOTOS

5 erros que todo fotógrafo já cometeu. Se você é fotógrafo há bastante tempo ou está ingressando na fotografia, você provavelmente já cometeu ou comete esses erros. Hoje lhe darei dicas valiosas para corrigir esses erros e melhorar sua fotografia. Fala galera de boa?! Você sabia que todo fotógrafo já cometeu algum erro em relação a composição da imagem, ao posicionamento do(a) cliente e até a escolha do horário para fotografar?. Erros como esses são mais comuns do que parecem e até grandes fotógrafos acabam cometendo esses erros às vezes. Mas com as dicas que lhe darei hoje, esses erros não prejudicarão mais a sua fotografia. E vamos á eles:

Primeiro Erro: Posicionar o(a) modelo(a) muito perto de árvores.
O primeiro erro está ligado diretamente a textura que alguns objetos da cena podem ter. A textura da árvore por exemplo é um pouco desagradável para a foto por acabar chamando muita atenção e tirando o foco principal da sua imagem, fazendo uma mistura de informações e tornando a sua foto até um pouco amadora. Minha recomendação é que você fuja das árvores enquanto não souber compor com uma.
Se fotos em ambientes arbóreos é o que você deseja aqui vai uma dica para compor com árvores: Posicione o(a) seu(sua) cliente um pouco afastado(a), como ao lado da árvore, ou bem à frente dela, assim você aproveita o objeto da cena mas não permite que ele tome muita atenção.

Segundo Erro: Não observar o Background, o que está no fundo da sua imagem.
Esse erro é bastante comum, até alguns fotógrafos experientes cometem. Muitas vezes não dá para se livrar de um background poluído, pois sempre depende muito do local que você está fotografando. Um ambiente muito poluído pode modificar severamente o contexto de sua foto, fazendo com que sua imagem não fique boa. Existem algumas câmeras que desfocam bastante o fundo da imagem e elas podem lhe ajudar, mas se você puder procurar um ambiente menos poluindo, sem muita informação, sem nada que vá competir com a modelo, um background livre, vai se tornar muito mais fácil fazer uma boa foto.

Aqui vai uma super dica:
Escolha bem o horário para fotografar pois horários como 9:00, 10:00, 14:00 horas muitas das vezes não possuem luzes muito bonitas, dá para fazer boas fotos sim, mas se você optar pelos horários do nascer do sol e do por do sol onde possuem as luzes mais bonitas do dia, suas fotos ficarão incríveis. Essa luz não tem erro, ela possui uma tonalidade dourada que deixa qualquer foto incrível, e você pode conseguir essa luz ao amanhecer ou no finalzinho da tarde. Eu opto por começar meus ensaios sempre 2 horas antes do por do sol que para mim é o horário perfeito.